sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Aquecimento global



Não é de hoje que cientistas e ambientalistas do mundo todo aparecem na grande média comentando sobre o aquecimento global, é o caso no clima. Tanto estardalhaço não é à toa: a Terra realmente tem se tornado cada vez mais quente. Segundo dados meteorológicos, Janeiro de 2007 foi o mês que registrou as maiores temperaturas de todos os tempos no planeta.
Esta também é uma preocupação do Ministério da Ciência e Tecnologia que escolheu o tema Terra como lema para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2007, que acontece no início de Outubro. Esta escolha levou em conta também a convocação internacional para que a questão global da Terra seja considerada como tema prioritário para os próximos anos. O Ano Internacional do Planeta Terra teve sua Proclamação declarada pela Assembleia-geral das Organizações das Nações Unidas em Dezembro de 2005, com o apoio de 191 países, e estará sendo comemorado a partir de Janeiro de 2007 com término em Dezembro de 2009, e ênfase no ano de 2008.

3 comentários:

João_A10 disse...

diz-me o nome de um cientista muito inportante para a humanidade?

Anónimo disse...

Albert Aisten

acho que ele foi um cientista que marco muito nossas vidas, do infinito da particula ate o gigantesco universo,adimiro isso em um cientista naum oque ele pensa e sim oque ele fez.

Anónimo disse...

o kunda kinte